logo

Atualidades

STJ nega seguimento de recurso e Riva continua preso


Por Mídia News

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) se negou, na tarde desta sexta-feira (27), a analisar o habeas corpus protocolado pela defesa do ex-deputado Jose Riva, que pedia a sua liberdade.

Riva está preso desde o último sábado (21) em um anexo do Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé. Ele é acusado de peculato e formação de quadrilha.


A ministra Maria Thereza de Assis Moura, da 6º Turma do STJ, segundo apurado, considerou o recurso incabível, portanto nem irá analisar o pedido de soltura do ex-parlamentar. 


A íntegra da decisão não foi disponibilizada pelo tribunal.

 

Uma fonte do MidiaNews explicou o argumento que deve ter sido usado pela ministra relatora do habeas corpus.

 

"Somente é cabível um habeas corpus no STJ, contra decisão que indefere uma liminar de um tribunal de origem, como o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, se a decisão for teratológica, ou sem fundamentação. Não é este o caso, pois o desembargador Rondon Filho, que negou pedido da defesa do ex-deputado, fundamentou bem sua decisão", disse.

 

Na última quarta-feira (25), o desembargador Rondon Bassil Dawer Filho, do TJ-MT, negou liminar para libertar Riva. Com base nisso, os advogados do ex-deputado recorreram ao STJ.

 

Foto: Reprodução web


DECISÃO JUDICIAL

Hospital Regional de Cáceres é condenado a pagar indenização por erro médico

Mulher é internada para operar fêmur e sai de hospital com pinos na perna errada.


COOPERATIVISMO

O papel das cooperativas nos desafios globais

O Dia Internacional do Cooperativismo é celebrado no 1° sábado de julho, que neste ano será no dia 5. Instituído oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1992, é comemorado desde 1995. E no trigésimo ano de celebração, a data terá um gostinho especial, pois 2025 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das...


TRANSFERÊNCIA

Delegado é transferido de Araputanga para a Regional de Rondonópolis

Pela atuação, o delegado teve seu trabalho reconhecido por meio da Medalha Mérito da Segurança Pública e do título de “Cidadão Araputanguense”, concedido por Ulisses Ferreira, ex-vereador do município.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.